domingo, 9 de dezembro de 2007

Os Atos de Abraão, Teu Pai e Meu Servo

Gênesis 26:24 E apareceu-lhe o Senhor naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo.

Introdução: Todos nós nos espelhamos em alguém como pai da fé. Todos foram gerados de novo em Cristo por um pai espiritual. É importante saber que existem certas coisas que Abraão fará porque ele é teu pai.
Há loucuras que Abraão fará porque ele é meu Servo.

1. Ele morava em Ur dos Caldeus porque ele é teu pai, mas habitou em tendas na terra da promessa porque ele é meu servo.
2. Na fome ele desceu ao Egito porque ele é teu pai, mas saiu de lá abençoado porque ele é meu servo.
3. Abraão levou a Ló consigo porque ele é teu pai, mas habitou só na terra da promessa porque ele é meu servo.
4. Levou a Eliezer porque ele é teu pai, mas teve a Isaque porque é meu servo.
5. Chamava-se Abrão porque ele é teu pai, mas lhe chamei de Abraão porque ele é meu servo.
6. Deixou ir a Ismael porque ele é teu pai, mas decidiu sacrificar a Isaque porque ele é meu servo.
7. Abraão influenciou a Isaque porque ele é teu pai, mas se tornou o Pai da Fé porque ele é meu Servo.

Conclusão: Não importa quão grandes coisas venhamos a fazer, ou quantos erros venham a cometer, tudo isso só será porque somos teu pai, mas na vida o que conta é a grandeza que alcançamos e as vidas que tocamos porque somos seu servo.
Acima de ser um bom pai, seja sempre um bom servo!
Deus lhe abençoe!!!

Nenhum comentário: