sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Os Olhos No Avivamento

Os Olhos No Avivamento

1Co 2:9 - Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.

Int. Na sequencia destes estudos sobre o corpo no avivamento, veremos nesta semana a importancia dos olhos no avivamento.
Os olhos que são as janelas da alma, tanto servem para ver o interior como o exterior. Os nossos olhos vêm a imagem que primeiramente é captada por nossas mentes. Por isso que temos levado estes estudos nesta sequencia, primeiro a mente, depois o coração, logo a boca e hoje veremos os olhos no avivamento.
É muito fácil ver o que todos vêm com os olhos naturais, mas permitir que os nossos olhos sejam tomados pela mente de Cristo e começar a ver como Ele vê, isto é avivamento. Estudemos pois a experiência de alguns homens de Deus que tinham esta visão:

I. Profeta Daniel
1. Vendo o que ninguem mais vê, Dan 10:7 - E só eu, Daniel, tive aquela visão. Os homens que estavam comigo não a viram; contudo caiu sobre eles um grande temor, e fugiram, escondendo-se.
2. Visão que transporta, Dan 8:2 - E vi na visão; e sucedeu que, quando vi, eu estava na cidadela de Susã, na província de Elão; vi, pois, na visão, que eu estava junto ao rio Ulai.
3. O Choque da Visão, 16 E ouvi uma voz de homem entre as margens do Ulai, a qual gritou, e disse: Gabriel, dá a entender a este a visão. 8:17 E veio perto de onde eu estava; e, vindo ele, me amedrontei, e caí sobre o meu rosto; mas ele me disse: Entende, filho do homem, porque esta visão acontecerá no fim do tempo. 18 E, estando ele falando comigo, caí adormecido com o rosto em terra; ele, porém, me tocou, e me fez estar em pé.
4. Vendo o que há de acontecer, 19 E disse: Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo da ira; pois isso pertence ao tempo determinado do fim.

II. Profeta Ezequiel
1. A Rebeldia Cega a Visão, Eze 12:2 - Filho do homem, tu habitas no meio da casa rebelde, que tem olhos para ver e não vê, e tem ouvidos para ouvir e não ouve; porque eles são casa rebelde.
2. Vivendo a Visão, Eze 24:16 - Filho do homem, eis que, de um golpe tirarei de ti o desejo dos teus olhos, mas não lamentarás, nem chorarás, nem te correrão as lágrimas.
3. Vendo e não entendendo? Continue vendo e virá a interpretação. Eze 1:15 - E vi os seres viventes; e eis que havia uma roda sobre a terra junto aos seres viventes, uma para cada um dos quatro rostos.Eze 1:27 - E vi-a como a cor de âmbar, como a aparência do fogo pelo interior dele ao redor, desde o aspecto dos seus lombos, e daí para cima; e, desde o aspecto dos seus lombos e daí para baixo, vi como a semelhança de fogo, e um resplendor ao redor dele. Eze 10:20 - Estes são os seres viventes que vi debaixo do Deus de Israel, junto ao rio Quebar, e conheci que eram querubins.

III. Apóstolo João
1. A Necessidade do Colírio Espiritual, Apo 3:18 - Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
2. Vendo ao Senhor em outra dimensão, Apo 5:6 - E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra. Apo 1:12 - E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
3. Toda Visão Traz Impacto, Apo 1:17 - E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
4. A Visão te leva conhecer o Céu pelo lado de dentro,
a. Seres Espirituais, Apo 4:4 - E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.
b. Seres Angelicais e suas funções, Apo 5:2 - E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? Apo 7:1 - E DEPOIS destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. Apo 7:2 - E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar, Apo 8:2 - E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.Apo 5:1 - E VI na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. Apo 19:17 - E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus;
c. Animais Celestiais, Apo 9:17 - E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre. Apo 19:11 - E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
5. A Visão nos leva conhecer o futuro, Apo 19:19 - E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército. Apo 20:1 - E VI descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. Apo 20:4 - E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Apo 20:11 - E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
6. Com a Visão Podemos Ver as Coisas que Estão Escondidas Dentro de Deus Elohim, Apo 21:1 - E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Apo 21:2 - E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. Apo 21:22 - E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.

Conclusão: O meu desejo aqui é de incentivar a cada um a entregar os seus olhos para uma visão mais excelente! Deixemos de ver as coisas naturais apenas e as aparentes que não nos levam a níveis de maior intimidade com Deus. Busquemos com os nossos olhos as coisas que são de cima, vivamos a vida com excelencia, entendamos o nosso propósito e desfrutemos deste Avivamento!!!

Nenhum comentário: