terça-feira, 13 de novembro de 2007

A Boca no Avivamento

A Boca No Avivamento

2Co 4:13 - E temos portanto o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.

Int. Nesta semana estamos dando sequencia ao estudo sobre o nosso corpo no Avivamento. Após havermos estudado sobre o coração no Avivamento, onde tudo se estabelece, falaremos hoje sobre a boca no Avivamento. Entendendo a verdade posta em Luc 6:45 - O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. A nossa boca so pode estar no Avivamento, quando o nosso coração esta.
Neste Avivamento é importante entender que a nossa boca é a Boca de Deus Elohim (Pai, Filho e Espirito Santo), no entanto estaremos deliberando verdades da Realeza Divina, Poder Profético e Interseção Inteligente.
Verdade que vemos aplicada na vida de Balaão: Num 22:38 - Então Balaão disse a Balaque: Eis que eu tenho vindo a ti; porventura poderei eu agora de alguma forma falar alguma coisa? A palavra que Deus puser na minha boca essa falarei.
Entendamos em primeiro lugar o que nos diz a Palavra do Senhor em Mat 4:4 - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Esta palavra sai da Boca de Deus, entra em nosso coração e ao sair dele produz vida aos demais, que quando glorificam a Deus, recomeça o processo.
1. A Boca da Realeza Divina – Trazendo a Existencia as coisas invisíveis.
a. Coisas necessárias para o seu desemvolvimento
b. Coisas naturais por meio sobrenaturais trazendo a providencia
c. Desfazendo-se do espírito de covardia
Muito importante é entender que a fé se estabelece em nós de tres formas: Natural, Sobrenatural e o Dom da Fé, somente com este último é que poderemos trazer a existencia as cousas invisíveis.
2. A Boca Profética – Luc 24:19 - E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo; No tempo do Grande e Último Avivamento fluirá de multiforme maneiras:
a. Em Multiplicidade de Propósitos
b. Determinação e
c. Objetivo, trazendo a evidencia os sonhos do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
3. A Boca Intercessória – Interseção Inteligente segundo o Espírito Santo, Rom 8:26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Rom 8:27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
a. Suspiros e Gemidos mui profundos para expressar com palavras
b. Intenção da mente, pensamentos e propósitos
c. Segundo a Vontade de Deus

Nossas bocas no avivamento são muito mais proveitosas e através delas faremos proezas em Nome do nosso Deus!!!

Nenhum comentário: