terça-feira, 13 de novembro de 2007

O Coracao no Avivamento

O Coração No Avivamento
Mat 5:8 - Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

Int. Tenho recebido de Deus a mensagem deste dia que serve de animo e alerta para todos nós. O nosso coração é mais que carne, ele é uma Central que controla todo o nosso ser, e por isso devemos de considerar-lo para participarmos totalmente deste Grande e Último Avivamento. Por isso Deus nos diz: Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos., Pro 23:26


1. Central de Semeadura, Mat 13:19 - Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.
2. Central de Depositos de Valores, Mat 6:21 - Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
3. Central da Fe, Rom 10:9 - A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. E 1Co 2:9 - Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.
4. Central de Emoções,
a. Coração Endurecido, Mar 6:52 - Pois não tinham compreendido o milagre dos pães; antes o seu coração estava endurecido.
b. Coração Quebrantado, Luc 4:18 - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
c. Coração que se magoa, Ato 21:13 - Mas Paulo respondeu: Que fazeis vós, chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.
5. Central de Decisões, Decisões por pensamentos, Mat 15:19 - Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
6. Central de Forças – Força na Graça, Heb 13:9 - Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.
7. Central de Segredos, 1Co 14:25 - Portanto, os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, publicando que Deus está verdadeiramente entre vós.
8. Central de Propósitos, Ato 11:23 - O qual, quando chegou, e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor, com propósito de coração;
9. Central de Atitude,
a. 1Jo 3:20 - Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. E 1Jo 3:21 - Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus;
b. Eu sei de onde vem a minha sabedoria, Luc 21:14 - Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de responder;
10. Central de Vigilancia, Luc 21:34 - E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.
Concluo com os seguintes versiculos: Jeremias 29:13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Joe 2:13 - E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Jeremias 24:7 E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o Senhor; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração.
Jer 31:33 - Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Nenhum comentário: